Esta semana temos como convidado o Gilberto Pereira (nosso colega e amigo de escola), o qual muito gentilmente aceitou, e com muito agrado participou nesta rubrica. Agradecemos a sua participação e coloboração.

Hoje em dia, quem é "menos jovem" é alvo do desinteresse das pessoas.
A idade somente causa a degenerescência das células, não causa a degenerescência do espírito.
Os anos que os nossos avós passaram enquanto jovens foram difíceis; tempos muito propícios à aquisição de conhecimentos sobre como enfrentar e ultrapassar situações em que, por vezes, o precipício é o único momento próximo que se vislumbra.
As suas rugas são bonitas pois são vincadas pelo sorriso, os seus cabelos são o mais perfeito cofre dos anos muitos que passaram e nos seus olhos brilha a luz de quererem que o dia de hoje se torne o primeiro das suas vidas!
E nós, enquanto pequenos seres que contam de vida muitos poucos anos, temos tanto a aprender com eles que, será essa a razão pela qual não lhe dirigimos a nossa atenção; sentimo-nos mal quando nos repreendem pois a experiência de toda uma vida fala mais alto, mas quando realmente pensamos bem no que nos disseram, pensamos então que os anos de vida dão às pessoas qualidades únicas, pensamentos e considerações tão subtis quanto verdadeiras e oportunas.
Cuidemos deles, se queremos preservar o passado e para que consigámos assegurar um futuro!

0 comentários:

Enviar um comentário