ESTREIA


Tal como o prometido, estreamos hoje a nova rubrica do nosso blog “Imagem da semana”. Esta rubrica, tal como todo o projecto em voga, é exclusivamente dedicada aos idosos e tem como principal objectivo, despertar a sociedade para o importante valor e utilidade que estas pessoas detêm e que por isso devem ser respeitadas e enaltecidas. Assim daremos a conhecer, através de algumas imagens, imensas e bonitas características pessoais que os idosos manifestam e que muitas vezes não reparamos, como, por exemplo, a alegria, a juventude espiritual ou mental, muito mais relevante do que a juventude física, a criatividade e a inteligência, o desejo de viver intensamente cada momento dos últimos anos das suas longas vidas, os sorrisos, os enormes corações apetrechados de amor, carinho e amizade e, essencialmente, os valores decorrentes de uma grande experiência de vida que podem passar a quem os rodeia, principalmente aos mais jovens.
Estejam atentos a cada imagem semanal pois cada uma trará um diferente e importante ensinamento! E, não se esqueçam que temos muito a aprender na convivência com os idosos e que “o coração não tem rugas”!

A imagem que hoje apresentamos, ilustra o amor, o carinho e o afecto que uma avó nutre pelo seu neto. A partir desta imagem, podemos concluir que tal como esta avó, qualquer idoso consegue conciliar a sabedoria que adquiriu ao longo da vida com uma série de bons sentimentos e transmiti-los a uma criança ou a um jovem que o rodeie. Assim, é de notar, que ao contrário do que muitos pensam, um idoso é capaz de oferecer a uma criança todo o bem estar e educação que esta necesita, para um dia mais tarde, se tornar um cidadão com valores e princípios.

1 comentários:

Diana Pereira

Olá meninos
Adorei o vosso blogue continuem este magnífico trabalho. O vosso tema é muito interessante e, jovens com valores assim, poucos se encontram hoje em dia.
Adorei principalmente esta rubrica pois as imagens dizem tudo, "valem mais que mil palavras". Esta imagem transmite ternura, amor, carinho! Os idosos não devem ser tratados como fardos, pois eles são toneladas de amor, de conhecimento e experiência de vida! E todos os seres humanos que defendem isso são seres humanos muito especias! Obrigado pela alegria que dão a todos os idosos, nomeadamente os do nosso concelho, espero que quando estiver no mesmo patamar que eles, tenha jovens como vocês ao meu lado! :)
Beijinhos

Enviar um comentário