Na recta final do nosso projecto, deixamos aqui neste blogue inteiramente dedicado àqueles que de nós mais precisam, uma imagem para que todos os nossos seguidores ou visitantes a observem e reflictam na mensagem nela inserida.
Normalmente, expomos nesta rubrica, uma imagem por nós descrita, mas hoje decidimos fazer algo diferente. Assim, a imagem que apresentamos mostra não só, um idoso portador de um olhar profundo, dando-nos a sensação que está a olhar directamente para nós, como também nela se encontra uma mensagem direccionada à sociedade, que tantas vezes desvaloriza e maltrata os idosos, tirando-lhes o equilíbrio de que tanto necessitam.
Esta mensagem ou citação é, além de muito bonita, um óptimo meio de despertar a sociedade para o valor e utilidade de uma pessoa mais velha. Esta mostra-nos que, ao contrário do que muitos possam pensar, um idoso não é nenhum “trapo velho”, sem qualquer função ou utilidade, que só dá trabalho e está à espera da morte. Tal como qualquer outro ser humano mais jovem, este merece ser feliz e acima de tudo respeitado, transmitindo tudo aquilo que aprendeu ao longo de uma extensa vida.
Com esta imagem, pretendemos causar impacto, reflexão. Queremos que aqueles que são confrontados com o olhar deste idoso, pensem nas palavras da frase que está ao seu lado, com certeza por ele defendidas e sentidas!

0 comentários:

Enviar um comentário