Reflexão do mês de Novembro



Mais um mês que chega e com ele mais uma etapa deste grande desafio que estamos a enfrentar. Durante esta época, começamos, finalmente, a realizar acções de voluntariado no lar que nos encheram de alegria e de orgulho e que além disso, nos permitiram ser úteis e ajudar aqueles que mais precisam do nosso amor e carinho. A nossa envolvência com este lar foi tão grande e especial que quisemos ajudar a realizar a festa de Natal para os idosos, bem como a peça de teatro e ainda a estabelecer com alguns deles grandes conversas e até a desenvolver laços de amizade e afecto que ficarão bem atados para o resto das nossas vidas.
Tudo aquilo que fazemos neste lar é tão gratificante, que sentimos a necessidade de partilhar com todos aqueles que nos rodeiam os dias em que exercemos voluntariado, escrevendo um livro intitulado “Páginas Inesquecíveis”. Estamos certos de que este livro ajudará a mudar a mentalidade de todos aqueles que consideram o idoso um ser inútil, um “trapo velho” que não serve para nada nem para ninguém, visão esta completamente errada e pejorativa, visto que o idoso é tal como nós um ser humano que deve ser respeitado e valorizado tanto ou mais que um jovem, já que foram eles que nos passaram valores essenciais para toda a vida.
Ao fim deste mês, tão frio e escuro, tal como a Natureza o permite, conseguimos pôr nele uma luz, um tom claro e alegre pois sentimos que realizámos um acto verdadeiramente humano, útil, benéfico, que não só, deixou extremamente feliz todo o grupo de trabalho, mas também, os nossos queridos idosos já que interrompemos um pouco da sua vasta solidão.

0 comentários:

Enviar um comentário